Primeiras impressões de Constantine.
No meio do ano vazou o episódio piloto de The Flash, e para a surpresa de todos dias depois vazou Constantine, eu assisti e gostei muito de oque vi, embora tenha ficado uma impressão fraca em certos pontos.O herói obscuro de Vertigo e DC volta as telas após o filme de 2005, estrelado por Keanu Reeves. Sege a baixo os pontos fortes e fracos do episódio piloto:
Um "Supernatural" maduro:
Sem dúvidas uma série que gosto muito é Supernatural (ou Sobrenatural), mas o estilo "dark" presente em Constantine me deu algo que nunca vi em SPN. Os demônios são bem mais obscuros, tem alguns momentos de suspense bem interessantes, e ainda sim você consegue rir em alguns momentos com o sarcasmo de John.
John Constantine ou Matt Ryan?:
Tenho que admitir que não conhecia Matt antes dele ser anunciado como protagonista da série, onde ele vive o famoso exorcista, mas tive uma bela surpresa quando o vi atuando. Ele caiu tão bem no papel que mal consigo diferenciar Ryan de John, isso é algo muito agradável de se ver.
Personagens secundários...:
Oque Matt Ryan fez como Constantine é algo que se torna ao contrario quando vemos os personagens secundários. Chas, o ajudante de John mal é apresentando e pouco importante ele demonstra ser. Liv tem a história melhor contada, mas não um personagem por qual você sente carisma algum. Os personagens mais interessantes são Manny, o Anjo e Richie, um velho conhecido de John.
Potencial mal aproveitado:
Já podemos ter uma boa visão da série nesse piloto, o envolvimento de John com Astra é interessante, poderia ser muito bem desenvolvido ao longo do seriado, mas pelo que parece e série vai se voltar para Liv tentando salvar as pessoas de demônios e John a guiando...Pelo menos essa foi a primeira ideia do piloto, porém após não ser tão bem recebido os produtores resolveram fazer mudanças na serie, e até contrataram uma nova atriz para se juntar ao elenco, espero que agora eles não errem mais.
Universo muito amplo:
Na casa de Jasper (falecido pai de Liv), ela diz que tudo aquilo que está ali e o bastante para se proteger de um apocalipse, Constantine a retruca dizendo que também poderia começar um por ali. Isso mostra que pode aparecer muita coisa no seriado, demônios, feitiços, planos paralelos e até outros personagens das HQs, como integrantes da Liga da Justiça Dark. A prova disto é o easter egg que aparece bem no início da cena citada no começo desse tópico, Liv pega um capacete e John logo a manda a soltar-lo, o interessante é o formato do objeto:
Esse capacete não te lembrou alguém? Este artefato é o Elmo de Nabu, utilizado por Dr. Destino.
Meu veredito sobre as primeiras impressão é: Uma série que tem tudo para ser ótima, porém ainda tem algumas pontas soltas para arrumar.
0 comentários: