Crítica, piloto de Gotham
Gotham é a nova série da CW que vai mostrar os acontecimentos após o assassinato dos pais de Bruce Wayne, contados pelo jovem James Gordon. Essa foi uma série que não estava afim de assistir, mas um belo dia sem nada oque fazer assisti o piloto e gostei muito.![]() |
A história do Batman todos já sabem, assassinato dos pais, garoto riquinho, vilões problemáticos numa cidade. Então se já tenho uma boa ideia de como será a série por que devo assisti-la? Bem eu te digo porquê. O jovem James Gordon chega a Gotham como o “policial bonzinho” ele logo se vê investigando um caso de assassinato, o detetive cria um certo apego com o garoto, e o promete que prenderá os culpados. Mas ao decorrer da investigação Gordon vê que não será tão simples assim, pessoas problemáticas, corrupção na policia, controle da máfia e etc. Tudo que uma série policial merece.
Eu adorei o estilo de Gotham, ele mostrou algo que eu não esperava. Uma pegada diferente de Arrow e The Flash, está com uma cara mais séria, bem um drama policial. Vagamente o piloto me lembrou o filme “Tropa de Elite”, o filme brasileiro mostra policiais combatendo o tráfico e a corrupção, agora troque isso por máfia e um universo de super herói, pronto já se torna incrível.
O interessante foi que no piloto eles mostraram tudo que vamos ver na série, como a Montoya que quer pegar todos os policiais corruptos e acha que Gordon também é um. Podemos ver a origem de alguns personagens que vão ser muito bem explicadas, como Pinguim; Hera Venenosa, como a pequena Ivy; Mulher Gato aparecendo também. Fora os easter eggs de Coringa e Charada. E fora tudo isso o Duas Caras também foi confirmado, então é bom torcer para Bruce crescer logo porque a coisa vai ficar feia.
Um certo “erro” presente no piloto de The Flash atacou também em Gotham, uma certa cena marcante, porém muito forçada. Gordon promete para o pequeno Bruce que pegará o assassino de seus pai, após não conseguir ele vai até o garoto e diz que por um erro ele não concretizou a missão e quer saber se o menino o autoriza a ainda ser um policial, claro que o Batman mirim o pede para continuar a busca e essa parte ficou bem forçada, entretanto fora isso Gotham foi fantástico.
![]() |
Eu não estava sem vontade alguma de assistir Gotham, mas vi o piloto e me agradou muito. Um estilo drama policial, com um pouco de máfia e uma pitada de Sherlock Holmes dentro do universo do Batman acabou ficando sensacional. A CW fez um ótimo trabalho com Arrow, trouxe The Flash e Constantine, Gotham que em minha expectativa seria a mais fraca acabou sendo bem melhor que imaginei.
0 comentários: